Águida Hettwer Poesia & Art
Deixarei meu verso, tatuado em seu peito...
CapaCapa
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


Trinta e uns...
Águida Hettwer
 
      Nasci em 1974, onde o Brasil ainda vivia sob a mira da ditadura militar, e a economia do país passava por grande sufoco. Não muito diferente dos dias atuais. O descontentamento popular acenava expressivo e movimentos estudantis universitários, saiam às ruas em passeatas lutando por “liberdades democráticas”.
 
      Criei-me em terras sulinas, onde o sibilar do vento Minuano é uma perfeita cantiga, e amassar geada nos meados de julho, é o mesmo que deixar marcas na calçada da fama. Pelas frestas das janelas espiava o sol reinar, derretendo a fina camada de gelo, nas raízes de minhas íntimas origens.
 
    Com sofreguidão, saltitando com a ponta dos pés, para alcançar as argolas do tempo e acompanhar a evolução dos dias. A vida descortina a frente, sonhos embalados em berço de menina, não me pertencem mais. A voz da experiência bate-me lentamente nas costas, intimando-me a ousar.
 
      Os fios embranquecidos contam histórias, o plissar das marcas de expressão, denunciam noites mal dormidas e um amontoado de banais preocupações. O recomeçar é pago a qualquer preço, estimulante natural para qualquer depressivo.
 
     Lembro-me de quando se é muito jovem, os espelhos nos atraem, mas não sabemos usa-lo. Quando se chega a “casa dos trinta e cinco”, nos tornamos mais exigentes, o olhar penetrante, a serenidade dos gestos, sobrepõe nas formas não tão perfeitas.
 
      Percebe-se a maturidade de uma mulher, quando ela ouve mais do que fala,
Nessa fase da vida muitas palavras são ditas na quietude, como bálsamo derramado, o espaço alargado pela elegância. E a boa educação não enferruja e não sofre com as intempéries.
 
 E os gestos desmedidos são trocados, por uma visão maior do mundo. A vida sendo escrita numa poesia rimada de emoções.
 
 
31.03.2009
 
 
 
 
 
Águida Hettwer
Enviado por Águida Hettwer em 31/03/2009
Alterado em 21/04/2009
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários